terça-feira, 14 de abril de 2009

Capitão América do Sul Ed. 02: O guarda-roupa, a espada e o jequitibá

Agora que o recém-herói Capitão América do Sul recupera seu estado mental (ou não), ele decide que irá utilizar seus super poderes em benefício de seu povo. A primeira coisa que lhe vem a cabeça é o Brasil e a América do Sul, que tem uma população descriminada pelos países de primeiro mundo que exitam em aceitá-los em sua comunidade. Mas o que ele poderia fazer por este povo? Neste momento de reflexão, ele recebe uma mensagem de Che, que é sua consciência guia.
Che diz apenas uma frase em portunhol: "De las folhitas vieste, a las folhitas voltarás". Bastou esta mensagem para que nosso herói tomasse a decisão: "Lutarei em defesa da Amazônia!"
"-Mas lutar como? Sem um escudo para se defender ou espada para atacar meus inimigos?" Pensava Pablo, enquanto caminhava pelo mapa do Brasil tranjando apenas um macacâo cinza chumbo escrito "¿Que pasa? ". Foi caminhando pelo solo mãe gentil de que és filho, Pablo encontra um frondoso Jequitibá com um facão fincado a seus pés. Uma arma branca, enferrujada e velha, mas Pablo a reconhece como sendo do bravo fazendeiro José Inocêncio, e o toma em suãs mãos e empunhando este grita com bravura: "Pelos poderes de Greyskull".
José Inoscêncio adoesce e morre, após esta cena, mas Pablo, ou Capitão América do Sul se sente mais pronto e forte do que nunca para proteger nossas florestas de forasteiros yankes!

0 comentários: